Jornal Mais Off Road - Edicao N. 165- Março 2018

E-Mail: Jornal@maisoffroad.com 20 Março - 2018 JORNAL MAIS OFF ROAD Aproveitando o Car- naval da melhor maneira possível, ou seja, no meio do Off Road, a galera do Trilhas SP 4x4 realizou a Expedição Serra da Canas- tra - São João Batista do Glória de 10 a 14 de feve- reiro. Em terras mineiras, a aventura à Serra da Ca- nastra aconteceu em quatro dias e teve a participação de dez veículos, sendo na maioria Pajero TR4, mas acompanhadas da Dakar, Triton e Troller. A viagem começou às 3h30 da manhã no posto do Frango Assado em Caiei- ras/SP, onde saíram em comboio por pouco mais de 430 km em direção a São João Batista do Glória, pequena cidade situada ao lado de Passos e centrali- zada entre Delfinópolis e Capitólio. Foram recepcionados pelo Bruno do Pouso Mi- neiro, tomaram aquele café da região para em seguida se acomodar, descansar para mais tarde seguir em direção a Cachoeira do Quilombo. Lá boas surpre- sas os esperavam tanto por ver que a ponte alta estava interditada, que os obrigou a pegar um desvio, como pelo nível do rio, que esta- va ligeiramente mais alto, e exigiu cuidado na primeira travessia do percurso. Carnaval na Canastra mexe com a galera do Trilhas SP 4x4 No segundo dia segui- ram em direção a Cacho- eira Maria Augusta, com uma segunda travessia im- portante, que desta vez, ve- tou a passagem de veículos mais baixos sem Snorkel. Em seguida almoçaram no Vanda e com uma prévia de um pequeno trecho da Serra Branca, que seria o próximo desafio no dia se- guinte. O terceiro dia seria o mais desgastante e prazero- so de todos, pois após pré- via conversa com o grupo, alongaram o objetivo até a parte alta do Parque da Canastra. Saíram do Gló- ria em direção ao Vale do Céu, depois atravessando a Serra Calçada, passando ao lado do Vanda, subindo até a Serra Branca. O platô que vinha a seguir era indescri- tível e a paisagem exube- rante. O próximo ponto seria a Cachoeira Casca D’Anta na parte de baixo, o volume de água e altura era incrível, para chegar perto literalmente chovia, mas a altura era fantástica. Almoçaram no restau- rante Dois Irmãos e con- tinuaram sentido São José do Barreiro, Vargem Boni- ta e São Roque de Minas, para entrar novamente no parque na parte alta. Lá um platô imenso e passaram pela nascente do rio São Francisco, Curral de Pedra e finalmente chegaram na parte alta da Casca D’Anta, um local paradisíaco. O retorno foi por outro caminho, saindo após São Roque de Minas e descen- do por caminhos de pouco movimento. Neste dia ro- daram mais de 260 km em terra, com um total de mais de 12 horas na direção. So- braram saudades e ótimas lembranças da “folia”. Beleza mineira ficou marcada no grupo